quinta-feira, 17 de junho de 2010

os digitais - um filho do blogue júnior de abade de vermoim



Aqui há um bom par de meses recebi uma mensagem do André Lopes, meu ex-aluno em Abade de Vermoim, a dizer que ia lançar um blogue e que queria que eu também fizesse parte da equipa.
A esse blogue chamou ele "os digitais", nome esse quanto a mim mais do que bem escolhido por indicador da geração a que os seus redactores pertencem, a geração online (talvez lhe possamos chamar assim).

Pois bem, vê-se que nesse blogue existe ainda uma falta de rumo e definição quanto ao seu conteúdo. Embora seja um dos seus elementos não pretendo de modo algum tomar conta dele. O blogue há-de crescer, se for essa a vontade dos seus redactores, em especial os mais pequenos, meus ex-alunos. Até ao momento os digitais tem ainda poucas publicações, na verdade apenas do André e minhas, reduzidas visitas e ainda menos comentários.
Embora presuma que o Esta Língua que Somos está a viver uma fase de poucas visitas regulares, por falta sobretudo de novos conteúdos, ao divulgá-lo aqui pretendo dar-lhe um pouco mais de visibilidade, é certo, mas também mostrar como um trabalho singelo pode estar aqui a dar os seus primeiros (em abono da verdade talvez se possa dizer já segundos) frutos na manutenção da vontade de escrever, e ler, que estes alunos manifestam.

1 comentário:

Noone disse...

leia o bloguehttp://saibacomofuncionafamalicao.blogspot.com/ e divirta se!